Skip to content
Fechar

Carregando...

Fechar

Cadastro realizado com sucesso!

Em breve, você receberá mais informações através do seu e-mail.
Continuar para o site
Mais dental
Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
4007-1136
atendimentocliente@maisdental.com
Encontre-nos nas redes:
  • Início
  • Área exclusiva
  • Credenciamento
  • Quem somos
  • Planos
  • Rede Credenciada
  • Blog
  • Contato
Mais dental
29 abr 202021 jul 2022

Métodos de clareamento dental caseiros são seguros?

Conheça as formas mais eficazes de tratamento
Dentes brancos são um dos principais atributos quando se pensa em sorriso bonito, e não faltam receitas que prometem clareamento dental sem sair de casa. Mas será que elas são seguras para a saúde dos dentes? A internet tornou muitos desses métodos de clareamento caseiro populares, no entanto, os especialistas pedem cautela, pois, além de não haver comprovação científica quanto à sua eficácia, há indícios de que promovam a remoção de parte do esmalte dentário. Essas receitas oferecem mais riscos do que potenciais benefícios, pois o desgaste do esmalte pode levar ao surgimento de sensibilidade e dor nos dentes.
Os cremes dentais que prometem clarear os dentes podem, depois de um tempo de uso contínuo, promover uma mudança sutil na coloração, mas a verdade é que eles são pouco efetivos quando se busca resultados mais significativos. Nas pastas de dentes, o peróxido – substância geralmente usada para promover o clareamento dental – só está disponível em uma concentração de cerca de 2%, enquanto, nos procedimentos odontológicos, a concentração do produto pode alcançar 35%. Nesses casos, o mais indicado é recorrer a tratamentos feitos por dentistas. Além disso, no consultório, a intervenção é realizada de forma controlada e segura, restrita ao período adequado e com um profissional que sabe o ponto de saturação do dente.
Existe ainda a opção de tratamento caseiro prescrito pelo dentista. Nesses casos, a substância utilizada é o peróxido de carbamida, com baixo poder de oxidação, que é aplicado pelo próprio paciente, que utiliza um molde personalizado produzido pelo cirurgião-dentista. O método mais efetivo, no entanto, é o da conjugação de clareamento feito no consultório com o complemento do tratamento realizado em casa, de acordo com a orientação do profissional.
Gostou desse post? Compartilhe por WhatsApp, e-mail ou nas suas redes sociais clicando abaixo:
últimos artigos:
Acompanhe as novidades da MaisDental.com!

Sensibilidade nos dentes

22 abr 2020
Leia Mais

Atenção ao escolher escova e creme dental

19 maio 2020
Leia Mais
MaisDental
Cadastre-se aqui e receba nossas atualizações por e-mail
Por favor, informe um e-mail válido
Enviar
Informativo ANS
Fique por dentro das últimas notícias, normas e informativos da Agência Nacional de Saúde (ANS). Consulte: Informativos ANS.
Trabalhe Conosco
Cadastre o seu currículo aqui e venha fazer parte da nossa equipe.
Ouvidoria
As observações sobre o nosso atendimento são bem-vindas, por isso, a MaisDental.com conta com um canal de ouvidoria específico para solucionar problemas, receber sugestões e reclamações e atender aos casos que não foram resolvidos pela nossa Central de Atendimento. Entre em contato pelo e-mail ouvidoria@maisdental.com.
Todos os direitos reservados. © 2025
Desenvolvido por: Marlin Internet
Política de Privacidade
MaisDental.com Ltda | CNPJ/MF: 01.541.601/0001-74